Header Ads Widget


Acusado de defender Dilma, Dias Toffoli é delatado e pode ser 'expulso' do STF

A Revista Veja desse fim de semana traz uma ampla reportagem sobre o que diz ser uma delação contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Toffoli.  As revelações teriam o poder, dizem alguns analistas de não só colocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cadeia, mas também de iniciar o que seria um processo de impeachment do próprio Ministro. A delação é assinada pelo Léo Pinheiro, que presidiu uma das empreiteiras investigadas pelo juiz federal Sérgio Moro na Lava-Jato, a OAS. Segundo a publicação, essa é a primeira vez que  um Ministro da mais alta corte do país é citado por delatores no processo que começou investigando os desvios de dinheiro da maior estatal brasileira, a Petrobras. 
Toffoli já foi acusado diversas vezes de ser um 'Ministro 247', fazendo uma referência à soma do número que dá o 13 petista e que é usado por um grande blog usado pela legenda. Apesar das acusações, geralmente feitas pelos opositores de Lula e da presidente afastada #Dilma Rousseff. Até o momento, a delação do presidente da OAS não teria sido homologada, o que faz com que ela não tenha valor. No entanto, antes mesmo da revista ir às ruas, alguns detalhes da Veja foram divulgados por portais de notícias. 
A delação contra Toffoli atingira boa parte da república brasileira e não só petistas.  Um dos citados é o Senador por Minas Gerais e candidato à presidência da república, Aécio Neves. Ele diz que Aécio cobraria um valor para a empreiteira administrar obras em Minas Gerais. Esse valor seria de 3% do total da obra. Ou seja, caso a OAS conseguisse um contrato de R$ 100 milhões com o governo estadual, R$ 3 milhões iam para os cofres do PSDB. O pagamento seria feito através de esquema de 'Caixa 2', que é a doação não homologada pelos partidos à Justiça eleitoral. 
O Ministro do STF ainda não se pronunciou sobre as acusações feitas pela revista Veja. A publicação é uma das mais vendidas do país e suas revelações estão chocando muitas pessoas. E agora, teremos um novo episódio na Lava-Jato.  #PT

Postar um comentário

0 Comentários