Header Ads Widget


Destaques da semana em Tangará da Serra

DESTAQUES DA SEMANA

CAOS NA MT 358

Esta foi uma semana de muita dor de cabeça para os motoristas de caminhão que fazem o transporte de grãos pela MT 358 – trecho entre Tangará da Serra e Reserva do Cabaçal. As muitas chuvas detonaram a rodovia deixando-a praticamente intransitáveis pela quantidade de atoleiros. Quase 40 produtores dependem dessa rodovia estadual para o escoamento da safra e reclamam que ela não recebe manutenção adequada há anos.

ORDENAÇÃO PREBITERIAL

Nesta semana a Igreja Católica de Tangará da Serra ordenou a padre Adilson Gomes Teixeira. A emocionante cerimônia contou com a presença de grande público que prestigiou o importante momento para o novo sacerdote.

MARANATHA

O Maranatha 2017 de Tangará da Serra que aconteceu no período de carnaval, foi um sucesso. O evento que contou com presença de grande público ocorreu nas dependências do Salão da Paróquia de Aparecida.

TENTATIVA DE HOMICÍCIO

O jovem tangaraense Francisco Saraiva Torres de 22 anos, foi vítima de tentativa de homicídio por esfaqueamento nesta semana. A agressão foi praticada por uma mulher de nome não revelado. Francisco Saraiva passa bem.

ÍNDICE EM QUEDA

Mato Grosso registrou queda de 26% em homicídio no mês de janeiro deste ano. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O percentual de redução considera dados estatísticos das 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s), que abrange141 cidades. Em alguns municípios a redução foi superior a 80%, a exemplo de Tangará da Serra, que fechou o mês de janeiro de 2017 com dois homicídios, enquanto que no mesmo período de 2016 foram 11.

CTG ALIANÇA DA SERRA

O Centro de Tradições Gaúchas – CTG Aliança da Serra de Tangará da Serra celebrou 29 anos de existência esta semana. A entidade foi fundada em 27 de fevereiro de 1988. Para se associar no CTG, é feito um cadastro que é passado para a diretoria, sendo aprovado a pessoa se torna sócia da entidade, tendo o direito de usar de todos os benefícios oferecidos por ela no município.

PLANTÃO ITINERANTE

O município de Tangará da Serra recebeu na última quinta-feira (02), o Plantão Fiscal Itinerante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT). Na ocasião, diversas palestras foram ministradas com o objetivo de fortalecer a parceria de trabalho entre Estado, a classe contábil, os empresários e a sociedade. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra – ACITS.

CONGRESSO DE JOVEM

A Congregação Cristo Rei, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) de Tangará da Serra, foi anfitriã do 35º Congresso Distrital de Jovens, realizado, no último feriadão de carnaval. Dezenas de jovens luteranos, pastores, líderes leigos e luteranos em geral participaram do evento que teve como local a Escola José Nodari, região central da cidade, representando as cidades de Tangará da Serra, Cuiabá, Barra do Garças, Canarana, Campo Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis e Várzea Grande, além da cidade de Aragarças, do estado de Goiás.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Frei Hélio Aparecido, pároco da Paróquia de Aparecida em Tangará da Serra, lançou na quarta-feira (01) a Campanha da Fraternidade 2017 no município. Neste ano o tema para reflexão da irmandade católica é: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida e lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2:15).

QUEDA DA CRIMINALIDADE

O Comandante do Comando Regional VII de Tangará da Serra, Tenente Coronel Sodré informou esta semana que houve queda nos registros de crimes em todas as cidades que compõem a regional no período de carnaval. Em Tangará, especificamente, em todo o período de carnaval foram 21 ocorrências registradas pela Polícia Militar, mas nenhuma de maior gravidade.

COMUNICAÇÃO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR realizou nesta semana no auditório da ACTIS, palestra com o tema “A Importância da Comunicação”. A palestra serviu para orientar os servidores da secretaria a atender melhor o público.

MORTA POR ATROPELAMENTO

Trabalhadora de um frigorifico da cidade, Rosana de Souza de 32 anos foi morta por atropelamento nesta semana quando retornava do trabalho para casa pela avenida lions Internacional. O Ônibus que a matou fazia a linha Cuiabá Juína.

LINHA AÉREA

Diretor de Operações da Empresa Asta Linhas Áreas, Magnus Alberto Block agendou para o próximo dia 20 o voo inaugural no Aeroporto Municipal de Tangará da Serra com destino a Cuiabá. A Asta decolará às 6h de Cuiabá e pousará às 6h40 em Tangará; retorna às 6h50 e pousa às 7h30 em Cuiabá. No final da tarde novamente, a decolagem será às 17h de Cuiabá e pouso às 17h40 em Tangará; retornando às 17h50 e pousando às 18h30 em Cuiabá. Essas operações ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras. A passagem custará R$ 250,00.

REAJUSTE NAS TARIFAS

As contas de água em Tangará da Serra sofreram um reajuste de 7,39% no mês de fevereiro. Wesley Lopes Torres, diretor da autarquia disse que esse reajuste foi para cobrir a inflação.

UNICEF ABRINQ
O prefeito Fabio Martins Junqueira assinou nesta semana a adesão ao programa Município Amigo da Criança junto ao UNICEF e Abrinq. Bom para o município, melhor para as crianças. Parabéns! 

Postar um comentário

0 Comentários