O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo estudará como zerar definitivamente a cobrança do PIS/Cofins que incide sobre o diesel. A declaração foi dada a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
“Esses 2 meses é o prazo para a gente estudar como a gente mantém, como a gente vai conseguir, de forma definitiva, o zero de impostos federais em cima do óleo diesel”, disse. De acordo com Bolsonaro, a medida desta segunda (1º) foi tomada “no limite”. Ele declarou que. ao zerar os tributos, precisou “arranjar recursos no outro lugar, pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Bolsonaro resolveu aumentar o imposto cobrado sobre os bancos (CSLL), limitar a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (PI) de carros para pessoas com deficiência, e acabar com renúncias tributárias para o setor petroquímico para zerar os impostos federais incidentes diesel e o gás de cozinha.
A medida foi uma maneira encontrada para tentar mitigar os sucessivos reajustes realizados pela Petrobras sobre o combustível.
0 Comentários