O governador Mauro Mendes (DEM) não descartou prorrogar o decreto estadual que determina medidas restritivas para todas as cidades mato-grossenses. Na tarde desta quarta-feira (10), o chefe do Executivo estadual disse que lockdown é uma medida “extrema” e que fará de tudo para não executa-la no estado.
O pronunciamento do gestor foi feito durante transmissão ao vivo na qual foram anunciadas uma série de medidas contra o avanço da pandemia da covid-19 em Mato Grosso, que tem registrado números diários cada vez mais altos de mortes e novos contágios.
Diante deste cenário, no qual o sistema de saúde colapsou com falta de leitos de UTIs, o governador anunciou na última semana um decreto com diversas medidas restritivas, dentre elas o encerramento das atividades comerciais às 19h e o toque de recolher às 21h.
Questionado sobre uma possível renovação do decreto, que tem validade para 15 dias, o governador disse que não poderá antecipar decisões, uma vez que o cenário muda diariamente, mas não descartou estender o prazo.
“É um conjunto de estratégia que seguramente vai produzir resultados positivos. Vamos avaliar dia a dia hora para tomar decisões. Não posso aqui antecipar decisões. Esperamos que não seja necessário (estender o decreto)”, disse.
Além disso, o gestor também garantiu que adotará todas as medidas possíveis para que não seja necessária a implantação de um lockdown no estado. “Falar em lockdown é algo extremo, muito difícil, e vamos lutar com todos os mecanismo e forças para evitar que isso aconteça no Estado”, afirmou. Fonte: Gazeta Digital
0 Comentários