Nesta quarta-feira (24), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que sua gestão na Pasta não pretende focar a adoção de medidas de lockdwon. Em entrevista coletiva, ele afirmou que é preciso “adotar medidas sanitárias eficientes que evitem o lockdown” e defendeu o uso de máscaras e distanciamento.
Queiroga afirmou que pretende buscar uma maneira de “disciplinar essa movimentação social” e promover distanciamento.
– Quem quer lockdown? Ninguém quer lockdown. O que nós temos, do ponto de vista prático, é adotar medidas sanitárias eficientes que evitem o lockdown. Até porque a população não adere ao lockdown. Vacina é importante, mas o uso de máscara é fundamental. Precisamos usar máscaras, precisamos manter um distanciamento. Vamos buscar uma maneira de disciplinar essa movimentação social, esse distanciamento, para que se evite a figura do lockdown e tenhamos políticas eficientes […] Vamos buscar com os governadores, com os prefeitos, norteados com o apoio e a orientação do Ministério da Infraestrutura, quais as melhores formas de buscar políticas de distanciamento social – destacou.
O ministro também foi questionado sobre uma maneira de frear o avanço da Covid-19.
– A maneira de frear são com essas medidas, especialmente com a vacina. Estamos diante e uma imprevisibilidade biológica. Precisamos vacinar nossa população para diminuir a circulação do vírus… [É preciso] fazer política de saúde, não fazer política na saúde; fazer com que as pessoas acreditem nas autoridades sanitárias… É uma doença grave, é uma doença que mata pessoas até mais jovens. Então, vamos nos unir. É hora de gerar luz, não calor – apontou o novo ministro. Com Informações do Pleno News
SEJA UM APOIADOR DESTE BLOG https://bit.ly/3sn2OJv
0 Comentários