Header Ads Widget


Um uma esperança para o País: Bia Kicis é eleita presidente da CCJ da Câmara dos Deputados

 


Em uma sessão realizada na manhã desta quarta-feira (10), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi eleita, por 41 votos e 19 em branco, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a principal da Casa.

“Nunca, jamais em minha vida cometi qualquer ato contra alguma instituição brasileira e nenhum ato antidemocrático até porque seria incompatível com meu histórico. Sempre lutei e continuarei lutando para preservar as instituições”, declarou Bia Kicis, ao assumir o cargo.

A CCJ é a responsável por analisar os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Câmara e a admissibilidade de Propostas de Emendas à Constituição (PEC).

Parlamentares tentaram convencer o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o líder do PSL, Major Vitor Hugo (GO), a reverter a indicação. Lira, porém, que havia feito acordo com o partido durante a campanha para a presidência da Casa, não recuou. Tampouco o líder do partido.

Bia Kicis é advogada e foi procuradora do Distrito Federal por 24 anos. Ela aposentou-se pouco antes de concorrer ao cargo de deputada federal em 2018, quando se elegeu deputada.

Considerada uma aliada fiel do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Kicis é alguém que deve encabeçar as pautas de costumes, caras ao governo. O que será ótimo para o país.

Postar um comentário

0 Comentários