Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica em frente à capela Cristo Rei, na QR 117 de Santa Maria, foi decapitada (foto em destaque). O ato de vandalismo aconteceu nesta quarta-feira (7) e foi descoberto por fiéis, ao chegarem ao templo.
A cabeça da santa – padroeira de Brasília e do Brasil – ficou jogada no gramado em frente à igreja, o que causou revolta e comoção na comunidade católica.
O boletim de ocorrência foi aberto pela própria delegacia da região, a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).
Segundo o delegado-chefe da unidade, Rodrigo Telho, os agentes entraram em contato com o padre da paróquia responsável pela capela, que confirmou que a estátua foi danificada. “Infelizmente a capela não conta com câmeras de vigilância para identificação dos responsáveis”, informou Telho.
A capela Cristo Rei é vinculada à paróquia Sagrada Família de Nazaré. “Como a imagem era de concreto, a restauração iria demorar, logo optei por removê-la”, informou o padre responsável pelo espaço de oração, o pároco Alan Regis. Além disso, segundo a teologia católica, a exposição de uma imagem sagrada decapitada é uma ato profano.
Segundo a Cúria Metropolitana, essa não é a primeira vez que a mesma imagem de Nossa Senhora sofreu atos de vandalismo, mas o responsável nunca foi identificado.
Por Metrópoles
0 Comentários