Por Dorjival Silva
A operação tem como alvos 38 pessoas que participavam de uma rede de tráfico de drogas internacional. A cocaína era enviada da Bolívia para o Brasil por aeronaves de pequeno porte, que desembarcavam o produto em pistas clandestinas.
Um desses aviões foi apreendido em agosto de 2020 em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), com 450 quilos de cocaína. A ação teve a participação da Força Aérea Brasileira, que forçou o pouso da aeronave.
Nos locais alvos de busca e apreensão foram encontrados carros como Hillux e um Honda Civic. Um dos alvos teve 12 relógios de luxo apreendidos, já que a Justiça também determinou o sequestro de bens das 103 pessoas investigadas.
O líder do grupo criminoso morava em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e foi preso em 2020 após ser expulso do país vizinho. A casa dele em terras bolivianas era uma mansão de alto padrão, que também foi alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira.
Entre os bens apreendidos estão 10 aeronaves que eram utilizadas para o transporte da droga. Um dos hangares foi localizado em São José do Rio Preto (SP), com dois aviões escondidos. Fonte: Gazeta Digital
0 Comentários