As aulas na rede estadual de ensino continuam à distância. Uma portaria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) manteve os professores em teletrabalho, mas alterou o funcionamento das unidades determinando revezamento entre os demais servidores.
O documento é assinado pelo secretário Alan Porto e consta em Diário Oficial que circula nesta terça-feira (4).
Com a portaria, os professores que estão em outras funções e demais servidores vão trabalhar em regime de revezamento com no mínimo 70% de forma presencial.
Na semana passada, o governador Mauro Mendes (DEM) determinou o retorno presencial de 100% dos servidores estaduais. Continuam no teletrabalho apenas os servidores que fazem parte dos grupos de risco.
Plantão pedagógico e outras atividades
Entre as atividades desenvolvidas por estes profissionais estão a entrega de apostilas, confecção dos kits alimentação, atendimento da demanda de higienização e manutenção predial e atividades relacionadas à secretaria escolar.
A mudança também autoriza a realização de ‘plantões pedagógicos’ nas escolas com, no máximo, cinco alunos por sala. A atividade, porém, fica “a critério de cada unidade escolar”, avisou a secretaria.
(Com Assessoria)
0 Comentários