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Empresas aderem à campanha contra discriminação etária

 

O termo em inglês é ageism, ou discriminação por idade. Refere-se principalmente às ações que tendem a marginalizar a terceira idade.

Um exemplo recente aconteceu com a jornalista canadense Lisa LaFlamme, que trabalhou por mais de 30 anos para a companhia Bell Media, uma das maiores empresas de mídia do Canadá. Nos últimos 11 anos era âncora do noticiário CTV National News.

Ela foi demitida de forma repentina em junho, sem renovação de contrato. A demissão, segundo se divulgou em alguns meios, estaria relacionada com sua decisão de não mais pintar o cabelo, dado que tem 58 anos.

A jornalista em sua conta de Twitter deixou claro que saiu contra sua vontade, e que se sente agradecida por haver anunciado durante tantos anos notícias relevantes. Ela, no entanto, não comentou nada sobre os cabelos grisalhos.

Empresas aderem à campanha

Marcas globais de consumo estão entrando em um alvoroço nacional pela demissão desta jornalista, uma popular âncora de televisão de grande alcance no país. Algumas se somam à campanha contra o que poderia ser um ato discriminatório.

A marca canadense Wendy’s expressou sua solidariedade com a jornalista mudando a cor do cabelo no retrato do logo da empresa, adicionando um texto explicando a imagem: “porque uma estrela é uma estrela independentemente da cor do cabelo”, adicionando a hashtag #LisaLaFlamme

Outra empresa que se aderiu foi a Dove Canadá, que usou a hashtag #KeepTheGrey (mantenha o cinza), transformando a cor da logomarca para cinza, e incitando que outros usuários também mudassem as cores de seus perfis para lutar contra a descriminação etária no trabalho. A empresa anunciou também a doação para uma organização canadense que ajuda a construir ambientes de trabalho mais inclusivos para todas as mulheres.


 

 

Fontes:

Wendy’s Turns Its Mascot’s Hair Gray In Response To Ageism Furore

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