15 de março de 2007

EXPANSÃO DO TURISMO REQUER INFRA-ESTRUTURA ADEQUADA




A cachoeira Salto das Nuvens é um dos mais belos cartões postais de Tangará da Serra

O turismo continua sendo o prato do dia nas discussões gerais em Tangará da Serra. Todos já chegaram a um consenso que de fato o município é rico, portanto, com muitas belezas naturais para oferecer ao turista. Todavia, a questão maior tem sido em relação ao passo inicial.

É de consenso também que a falta de um aeroporto, estação rodoviária modernizada, e boas estradas federais, estaduais e vicinais, seja a principal entrave para quem deseja iniciar a exploração do setor em Tangará e região.

O município tem pontos turísticos para causar inveja a muitos municípios mato-grossenses que se alardeiam como sendo os melhores. Lindas cachoeiras, rios, serras, trilhas, aldeias indígenas, etc., bons hotéis e motéis, razoáveis restaurantes e boates para classe média alta.

Mas esse potencial permanece como se estivesse desativado. Redundando em pouco lucro para os que persistem em trabalhar no setor. Por isso sou da opinião que cobra uma ação mais rápida e menos burocrática do poder público local, desatando de vez esse nó que impede Tangará da Serra ser uma rota do turismo, setor da economia que cresce aceleradamente em todos os cantos do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com