Header Ads Widget


VEREADOR PEDRINHO AMEAÇA PROCESSAR AUTOR DESTE BLOG


O vereador Pedro Francisco da Silva (PTB) está uma “arara” com este jornalista, depois da crônica que publiquei nesta terça-feira, neste BLOG. Por celular, nesta manhã, o parlamentar questionou o porquê de minha formatura no curso de Pedagogia, este ano, se eu não estaria adotando já a postura de um educador quando escrevo.

O nobre edil entendeu que o ofendi quando escrevi que suas explicações sobre os gastos com diárias nos meses de março, abril e maio de 2006, valor de R$ 7.772,55, não convenceram nem o mais inocente dos imortais. Na verdade, deveria ter escrito: mortais. Mas passou.

Com tonalidade bastante acentuada o vereador me disse que desrespeitei uma autoridade, no caso, a pessoa dele. Para ele, não deveria ter escrito nada sobre o assunto.

Enfurecido, ameaçou enquadrar este jornalista nos rigores da Lei. Para o edil, disse apenas que poria o mesmo espaço para sua resposta, mas de pronto afirmou que não queria. Demonstrou querer mesmo é vingança. Por isso mesmo, deverá procurar seus direitos para me acionar judicialmente.

Só gostaria de lembrar ao nobre parlamentar, por quem tenho grande respeito e admiração, minha intenção não foi jamais a de desrespeitar a autoridade dele. Porque depois de 18 anos com atuação efetiva na profissão aprendi muito bem até onde posso ir. Usei sim, o direito à crítica, diferente do que certos políticos esperam dos profissionais que atuam na IMPRENSA.

Não sei bajular ninguém. Muito menos faria isso com alguém que “torra” quase R$ 8 mil com diárias em apenas três meses, pagas com os meus impostos.

Então, que o vereador faça o que melhor entender. Não estamos mais no tempo da mordaça e muito menos em frente à cortina de violentos donos da verdade e do poder. Sei reconhecer quando alguém faz o que é certo e proveitoso para sociedade. Mas sei, e graças a minha formação jornalística, teológica e agora em Pedagogia o que é certo e o que errado.

A crítica vai continuar, a menos que eu seja eliminado por alguém que se julgue coronel e amedrontador de jornalista. Tenho dito e ponto final.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, Dorgival.
    Estive em silêncio a semana passada.
    Não estava bem de saude.
    Consegui terminar essa pesquisa, meio artigo.
    Ah, quando ao Pândego, processo é assim mesmo. Ele o denúncia à justiça e você o denuncia á sociedade. Tem meu apoio e minha solidariedade.
    Fé na vida. Mudança tem dessas coisas. Posicionar-se contra abusos travestidos de legalidade implicar em contrariar, neste caso, enriquecimento ilícito.
    Pergunte ao vereador se ele declarou o dinheiro das diárias ao fisco? Esse é um bom caminho p/ denúncia. A Fazenda joga pesado contra esse tipo de coisa.
    Um abraço.
    Fé na vida e pé na estrada.

    Prof. Rodney Garcia

    ResponderExcluir