Header Ads Widget


Acadêmicos poderão acampar a partir hoje na reitoria da Unemat/Cáceres

Acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Cáceres, realizam paralisação logo mais às 19h, no pátio da Instituição, com previsão de acampamento em suas dependências.

A informação vinda por e-mail para este blog é da Acadêmica Nathália da Costa Amedi.

Leia o manifesto dos universitários:

A Unemat vive atualmente uma grave crise financeira que vem ocasionando, a falta de pagamento de professores interinos, substituto e também bolsistas de projetos; falta verba para os projetos de pesquisa e as contas da Unemat foram reprovadas pelo Tribunal de Contas.

Até hoje não se tem uma posição da reitoria diante dessa situação muito menos que fim levou. Além disso é visível o sucateamento da Unemat como laboratórios, Biblioteca, sala de aula e etc.

O governo Maggi, diante da reprovação das contas da Unemat pretende nomear um interventor para gerir as contas da Unemat, o que ocasionará a perda de autonomia desta universidade sendo está atitude anti-constitucional.

Por parte da reitoria, não é prestado nenhum esclarecimento e muito menos, uma tomada de posição para defender a autonomia desta instituição e superar de forma transparente e responsável essa situação.

O que é mais engraçado, é que a Unemat não para de abrir cursos, mesmo diante da falta de dinheiro e estrutura dos cursos já existentes.

Imagina os cursos que estão sendo aberto recentemente que tipo de estrutura terá?É diante dessa situação vergonhosa, que os acadêmicos da Unemat pretendem parar suas atividades para protestar contra a atual situação atual de nossa Universidade e cobrar de seus representantes (Reitoria, coordenação do campus) esclarecimentos.

Deixamos claro que esse movimento está ocorrendo em vários campus, mas de forma diferenciada.Movimento de luta acadêmica discutindo a crise da Unemat.

Postar um comentário

0 Comentários