Header Ads Widget


Lembrando meu tempo de "foca" no jornalismo potiguar

O colega jornalista Onofre Ribeiro (Cuiabá) tem me enviado diariamente suas belas crônicas e análises da política mato-grossense.

O artigo que chegou nesta terça-feira aborda conversa que teve com o amigo jornalista Oscar Ramos Gaspar, que hoje vive e trabalha em Campo Grande.

Um trecho diz: "Amigo de velhos tempos, Oscar tem a veia crítica extremamente acentuada e é um dos repórteres mais agudos que conheci.

Imagino que para quem ele entreviste, seja um privilégio e um tormento, pela objetividade e o foco nos questionamentos. Ele faz isso com naturalidade e com extrema simpatia, de modo que o entrevistado ainda acaba seduzido pela sua lucidez".

Caro Onofre, lendo esta passagem de seu artigo lembrei de uma entrevista que fui fazer com o ex-governador e ex-ministro saudoso Aluízio Alves (RN) no início de minha carreira em 1988.

O entrevistado ilustre ao ouvir minha primeira pergunta sorriu e disse: "Se você tivesse me perguntado assim, e assim, etc...etc,... teria ficado melhor para a resposta". Fiquei totalmente sem jeito.

Então ele reformulou a pergunta e em seguida respondeu. Bem feito! Quem mandou um "foca" se atrever a entrevistar o dono número um do Sistema Cabugi de Comunicação (Globo) do Rio Grande do Norte...

São coisas da vida que a gente não esquece.

Postar um comentário

0 Comentários