Header Ads Widget


Polícia Federal investigará mais contas de Renan

Por 7 x 0, a Mesa Diretora acolheu o pedido do Conselho de Ética para que a Polícia Federal aprofunde as investigações a cerca das transações de venda de gado apresentadas por Renan Calheiros (PMDB-AL) em sua defesa.

Renan responde a processo por quebra de decoro parlamentar. É acusado de ter tido parte de suas despesas com a jornalista Mônica Veloso e a filha que tem com ela pagas pelo lobista Claudio Gontijo, da empreiteira Mendes Junior.

O pedido do Conselho será encaminhado ao ministro da Justiça Tarso Genro. Às 14:30h, Tião Viana irá ao encontro de Tarso para fazer isso. Ai, será com o ministro. Se ele enrolar, Renan ganhará mais tempo até que a PF aprofunde as investigações sobre o seu caso.

- Toda matéria do Senado Federal como instituição deve ser encaminhado para o ministro da Justiça e ele depois repassa para as autoridades competentes, no caso a PF, - explicou Viana.
Heloísa Helena, presidente do Psol, partido que move a representação contra Renan, e o advogado de defesa dele participaram de um pedaço da reunião.

Leia aqui as 30 perguntas que os relatores do Caso Renan no Conselho de Ética fizeram à Polícia Federal e que podem complicar ainda mais a vida dele. São essas perguntas que serão encaminhadas logo mais pela Mesa ao ministro da Justiça. E é com base nelas que a PF investigará Renan.

Do blog de Noblat

Postar um comentário

0 Comentários