Header Ads Widget


Jaleco sujo: médicos de Juína respondem a processos

Médicos que supostamente cobravam ilegalmente por procedimentos cirúrgicos regulados pelo SUS em um hospital de Juína (MT) estão na mira do Ministério Público Estadual e respondem a duas ações civis públicas na 3ª Vara Cível do município.

Duas denúncias foram comprovadas pela investigação do MPE e pela auditoria da Secretaria Estadual de Saúde. Outras três denúncias envolvendo dois dos sete médicos que respondem à ação civil pública estão sendo investigadas pelo promotor de Juína, Marcelo dos Santos Alves Corrêa.

Todos os casos denunciados ocorreram no Hospital São Lucas, unidade particular que é conveniada ao SUS para determinados procedimentos.

Ter um convênio significa que apesar de não ser uma unidade pública, o hospital fez parceria com a Secretaria de Saúde local para realizar procedimentos que não estão disponíveis em outras unidades.

Os dois casos que já viraram ação civil pública ocorreram em 2005. Três médicos – Walmir Zacas, Joaquim Delfino Neto e José Correia de Oliveira Neto - aparecem nas duas ações.

Outros quatro aparecem apenas na segunda ação proposta.

Com informações da Rádio Educadora de Juína

Postar um comentário

0 Comentários