Header Ads Widget


Mais velhos, menos stress

Segundo pesquisas de tendências, em 2010, o número de trabalhadores americanos com mais de 40 anos será, pela primeira vez, igual ao número de trabalhadores com menos de 40 anos.

Estudiosos já se prepararam para avaliar os impactos de uma economia baseada em trabalhadores de meia-idade ou mais. Uma das vantagens já observadas mostra que gente mais velha se estressa menos no trabalho.

Um grupo de especialistas em gerontologia da Universidade de Michigan pesquisou a vida de 1.544 pessoas, cuja idade varia entre 53 e 85 anos, todas trabalhando.

Descobriram que além de se estressarem bem menos que os mais jovens, os “tios” se sentem mais felizes com a vida, o que acaba influenciando a forma de trabalhar e produzir.

Os motivos, segundo os estudiosos, podem ser resumidos no seguinte: os mais velhos, acima dos 50, já se livraram de algumas amarras impostas pela sociedade: filhos para criar, jovens para cuidar, decisões sobre o futuro pessoal, definição de carreira.

Além disso, os conflitos entre a vida pessoal e a vida profissional já foram bem administrados internamente e incomodam menos (quando chegam a incomodar).

E no Brasil, como será que o mercado de trabalho vai se comportar? Afinal, 2010 está logo aí e ainda nem tivemos tempo de entender e assimilar a nova geração jovem dos Nets que inundam as empresas! Será que num futuro tão próximo, nós, da “meia-idade”, ainda teremos alguma chance num país como o nosso?

Fonte: Blog da Yara

Postar um comentário

0 Comentários