14 de janeiro de 2008

Na base aliada PMDB fica mais fortalecido

Não creio que a pretensão do prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), ao convidar o vereador João Negão (PMDB) para sua liderança na Câmara Municipal, tenha sido para "puxar" o tapete do médico Renato Gama (PMDB) que sonha em ser candidato à sucessão municipal nas próximas eleições.

Muita gente pode até pensar o contrário. Mas vejo a ida de João Negão para a base aliada do prefeito como um fato político em favor do Município.

O vereador, que já fez oposição ferrenha à atual Administração, reconheceu o trabalho e esforços do prefeito para fazer de Tangará um lugar melhor para se viver. Unindo-se à Administração, João Negão está declarando publicamente que também pretende continuar ainda mais servindo as comunidades locais com seu trabalho.

Quanto ao médido, é mais que natural que se espernei neste momento e até começe a ver a areia tornar-se movediça. Mas isso é algo muito natural em política.

Não creio Gama estivesse pensando que emplacar uma candidatura a prefeito de Tangará da Serra fosse a coisa mais fácil do mundo.

Todavia, é bom deixar claro que, João Negão na base aliada do prefeito Júlio César não significa que o PMDB tenha sido desestruturado. Para Gama pode ter sido. Para muita gente não. Aliado ao prefeito, o PMDB até ganha mais vulto e visibilidade neste momento pré-eleitoral.


2 comentários:

  1. É o fim da picada mesmo né...
    Dorjival, meu colega, até ontem vc criticava duramente as ações do vereador João Negão, e agora se tornou seu mais ativo defensor...sinceramente, nao te entendo...vc começou tão bem na imprensa e agora está se rendendo a essas pessoas...lamentável.


    Diego Soares...repórter.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se estamos falando do mesmo partido, amigo Dorjival.
    O PMDB não precisa se escorar no PR. Basta que se fale do tempo na TV. Em épocas quando os showmícios praticamente acabaram e com as grandes restrições ao uso de santinhos, camisetas, etc, ficou basicamente a TV. Quanto tempo tem o PR na TV?
    O PR tem ministros? quantos senadores tem? dá pra comparar com a estrutura do PMDB?
    Com todo o respeito que devemos ao PR, ele ainda é um partido pequeno frente ao PMDB.
    Definitivamente, o PMDB não está "pedindo esmolas" ao PR.
    O PMDB não precisa se escorar no prefeito para ganhar vulto e visibilidade. Já temos vulto, por sinal, o maior vulto do País.

    Respeito sua opinião ao achar que a decisão do companheiro João contribui para o município.
    Mas dentro do sistema partidário brasileiro, decisões deste porte precisam passar pelo crivo do partido. Caso hajam cargos em negociação, precisam ser colocados à disposição do partido, não de um filiado a um outro partido, ao bel sabor do articulador.

    Mas com uma coisa eu concordo. A ida de João Negão não compromete o PMDB, pois o mesmo certamente tomará suas medidas para coibir condutas que não se alinhem com o programa e o estatuto do partido.
    Não se desestrutura o maior partido do Brasil com a decisão equivocada de um vereador. Estamos confiantes que o próprio companheiro irá rever sua posição e caminharemos juntos novamente após o ajuste que se fizer necessário.

    PS: seu editor de texto está com o mesmo problema do computador da Assessoria de imprensa do prefeito. Troca a palavra médico por medido. Tenho um amigo técnico de informática que pode dar uma reconfigurada no word, se desejarem. Entre em contato, e passarei o telefone dele, ok?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com