Header Ads Widget


Na base aliada PMDB fica mais fortalecido

Não creio que a pretensão do prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), ao convidar o vereador João Negão (PMDB) para sua liderança na Câmara Municipal, tenha sido para "puxar" o tapete do médico Renato Gama (PMDB) que sonha em ser candidato à sucessão municipal nas próximas eleições.

Muita gente pode até pensar o contrário. Mas vejo a ida de João Negão para a base aliada do prefeito como um fato político em favor do Município.

O vereador, que já fez oposição ferrenha à atual Administração, reconheceu o trabalho e esforços do prefeito para fazer de Tangará um lugar melhor para se viver. Unindo-se à Administração, João Negão está declarando publicamente que também pretende continuar ainda mais servindo as comunidades locais com seu trabalho.

Quanto ao médido, é mais que natural que se espernei neste momento e até começe a ver a areia tornar-se movediça. Mas isso é algo muito natural em política.

Não creio Gama estivesse pensando que emplacar uma candidatura a prefeito de Tangará da Serra fosse a coisa mais fácil do mundo.

Todavia, é bom deixar claro que, João Negão na base aliada do prefeito Júlio César não significa que o PMDB tenha sido desestruturado. Para Gama pode ter sido. Para muita gente não. Aliado ao prefeito, o PMDB até ganha mais vulto e visibilidade neste momento pré-eleitoral.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. É o fim da picada mesmo né...
    Dorjival, meu colega, até ontem vc criticava duramente as ações do vereador João Negão, e agora se tornou seu mais ativo defensor...sinceramente, nao te entendo...vc começou tão bem na imprensa e agora está se rendendo a essas pessoas...lamentável.


    Diego Soares...repórter.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se estamos falando do mesmo partido, amigo Dorjival.
    O PMDB não precisa se escorar no PR. Basta que se fale do tempo na TV. Em épocas quando os showmícios praticamente acabaram e com as grandes restrições ao uso de santinhos, camisetas, etc, ficou basicamente a TV. Quanto tempo tem o PR na TV?
    O PR tem ministros? quantos senadores tem? dá pra comparar com a estrutura do PMDB?
    Com todo o respeito que devemos ao PR, ele ainda é um partido pequeno frente ao PMDB.
    Definitivamente, o PMDB não está "pedindo esmolas" ao PR.
    O PMDB não precisa se escorar no prefeito para ganhar vulto e visibilidade. Já temos vulto, por sinal, o maior vulto do País.

    Respeito sua opinião ao achar que a decisão do companheiro João contribui para o município.
    Mas dentro do sistema partidário brasileiro, decisões deste porte precisam passar pelo crivo do partido. Caso hajam cargos em negociação, precisam ser colocados à disposição do partido, não de um filiado a um outro partido, ao bel sabor do articulador.

    Mas com uma coisa eu concordo. A ida de João Negão não compromete o PMDB, pois o mesmo certamente tomará suas medidas para coibir condutas que não se alinhem com o programa e o estatuto do partido.
    Não se desestrutura o maior partido do Brasil com a decisão equivocada de um vereador. Estamos confiantes que o próprio companheiro irá rever sua posição e caminharemos juntos novamente após o ajuste que se fizer necessário.

    PS: seu editor de texto está com o mesmo problema do computador da Assessoria de imprensa do prefeito. Troca a palavra médico por medido. Tenho um amigo técnico de informática que pode dar uma reconfigurada no word, se desejarem. Entre em contato, e passarei o telefone dele, ok?

    ResponderExcluir