Header Ads Widget


Força Nacional de Segurança pode atuar em MT durante operação da PF

O Ministério da Justiça autorizou o emprego do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar nas operações da Polícia Federal na região Amazônica. De acordo com um portaria publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) fica definido que o número de agentes cedidos deve variai de acordo com o planejamento das autoridades policiais.

A permissão vale para o combate de qualquer atividade ilegal nos Estados de Mato Grosso, Pará e Rondônia. O período de cessão dos policiais será de 60 dias e, se necessário, poderá ser estendido.

Alvo da ação de grileiros e desmatadores, a região amazônica tem sido constantemente assistida por operações da Polícia Federal. Desde o mês passado, mais de mil agentes participam da Operação Arco de Fogo, que tem o objetivo de frear crimes ambientais cometidos principalmente por integrantes da indústria madeireira.

No último dia 6, o ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou a instalação de dez postos fixos de monitoramento na área abrangida pela portaria. Além de agentes da Polícia Federal, policiais rodoviários, policiais militares e fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) devem participar do sistema de vigilância. Agência Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários