28 de abril de 2008

A preferência pelas FMs de Tangará da Serra

As rádios FMs de Tangará da Serra: Nova Horizonte FM (98.9) e Serra FM (104.9) abocanharam de vez a audiência que tinham as AMs da cidade.

Isso já era esperado.

Mesmo comunitárias as emissoras estão na preferência de parcela considerável da população local.

Com boa programação, bons profissionais e som estéreo, não há porque discutir a questão da qualidade de audição.

A Nova Horizonte FM, primeira a entrar no ar na cidade, tem uma grade de programação que não perde em nada para as grandes rádios da capital. Tem até jornalismo.

Em idêntico caminho seque a recém inaugurada Serra FM. Com profissionais gabaritados e uma qualidade musical extraordinária, atrai cada vez mais audiência, principalmente entre a classe mais jovem.

O futuro das rádios AMs de Tangará da Serra dependerá, sem dúvidas, de um bem feito trabalho de jornalismo. Em qualidade musical não terá como competir.

Mas, será que os proprietários dessas rádios estão dispostos a investir em contratação de bons profissionais de jornalismo? Continuando como vêm há anos, correrão grande risco de perda de ouvintes. Algo muito ruim porque afetará diretamente na questão publicitária.

Para se ter uma idéia do tamanho da preferência pelas FMs, uma delas já tem em sua pasta comercial mais de 200 apoios culturais. Dinheiro que antes caia no cofre das AMs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com