30 de maio de 2008

Justiça de Juína condena prefeito e vice por propaganda extemporânea

Atendendo representação do Ministério Público Eleitoral de Juína, a Justiça condenou o prefeito Hilton de Campos e o vice-prefeito Genésio Gustavo Boer ao pagamento de multa no valor de R$ 42.564,00 cada um por propaganda política eleitoral antecipada.

Mesmo com notificações recomendatórias feitas pelo Ministério Público Eleitoral, o prefeito e o seu vice aproveitaram as festividades em comemoração ao 26º aniversário do Município, para realização de propaganda eleitoral extemporânea, ferindo o dispositivo no art. 36, da Lei 9.504/97 c/c o art.3º, caput, da Res. TSE nº22.718/2008, realizando um verdadeiro showmício com o dinheiro público.

A propaganda irregular aconteceu também com faixas colocadas de modo amplamente visível e estratégico sobre o palco, podendo ser vistas por todos que compareciam ao recinto, bem como pelo mural repleto de fotos em que aparecem inaugurando obras, participando de campanhas políticas, entre muitos elogios. Da assesoria MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com