28 de junho de 2008

Internet : mais de 40 milhões de brasileiros têm acesso

O número de internautas brasileiros ultrapassou os 40 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa cerca de 20% da população do País. De acordo com a pesquisa do Ibope/NetRatings, divulgada hoje, são 41,565 milhões de internautas maiores de 16 anos com acesso à internet.

Segundo o gerente de análises do instituto, Alexandre Magalhães, o avanço reflete a abertura de pontos de acesso à internet em escolas, bibliotecas, telecentros e outros locais, além das facilidades para adquirir computadores novos, como financiamentos e concessão de crédito.

No mês de maio, o total de pessoas com acesso residencial no País atingiu o recorde 35,5 milhões. O brasileiro continua liderando o ranking de internauta residencial que passa mais tempo navegando na web.

A média foi de 23 horas e 48 minutos por pessoa em maio - uma hora e um minuto a mais do que o tempo registrado em abril. Os países que mais se aproximaram da média brasileira foram Japão (21h34min), França (20h23min), Estados Unidos (19h46min) e Austrália (18h00min).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários residenciais em maio, em relação a abril, foram: "Ocasiões Especiais", impulsionada pelos sites de envio de cartão de felicitações no período do Dia das Mães, com crescimento de 6,4%, atingindo 3,6 milhões de internautas;

"Entretenimento", que cresceu 4,7% e recebeu 19 milhões de visitantes únicos; "e-Commerce", também com 4,7% de aumento no número de usuários, com visitas de 13,1 milhões de pessoas;

"Telecom e Serviços de internet", que cresceu 3,8% em número de usuários, atingindo 21,3 milhões de brasileiros; além de "Finanças, Seguros e Investimentos", cujo crescimento no período atingiu 3,7%, recebendo a visita de 9,2 milhões de brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com