23 de junho de 2008

Reflexão sobre a “saúde” oferecida em Tangará da Serra

Estou cada vez mais desiludido com as promessas que a Saúde pública de Tangará da Serra melhorará. Cada vez mais ouço cidadãos e cidadãs reclamando sofrimento e humilhações para conseguirem sequer uma consulta nalguns postos de “saúde” da cidade.

Mais grave que isso, é ver as autoridades que administram a cidade fazendo de conta e propaganda que a Saúde está às mil maravilhas.

A verdade é a que a comunidade conhece: a saúde de Tangará da Serra é a pior dessa região mato-grossense.

Pior por muitas razões. Razões bem conhecidas da população carente. Gente que sabe o que significa chegar à alta madrugada para marcar um lugar na fila de atendimento dos chamados PSFs instalados nalguns bairros.

É impressionante, como as pessoas mais humildes sofrem restrições ao direito de cidadania neste Município. Nessa questão de Saúde pública o desrespeito chega ser total e alarmante.

Não sendo exagero dizer que a Saúde Pública de Tangará da Serra é uma das mais deficientes do País. Neste lugar o povão literalmente se alimenta do “pão que o diabo amassou” quando o assunto é saúde gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com