Header Ads Widget


Lula sanciona hoje decreto de laptop para professores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona, nesta sexta-feira (dia 4), o decreto que cria o projeto Computador Portátil para Professores. Pela iniciativa, professores da rede pública de ensino – do ensino básico ao universitário – terão o direito a adquirir laptop no preço a vista de R$ 1.000 ou financiá-lo em até dois anos.

As vendas começarão pelas capitais a partir de setembro. Segundo informações da assessoria de imprensa do Planalto, o projeto não utiliza recursos orçamentários. A ação conta com apoio de empresas fabricantes de computadores e de bancos públicos e privados, que devem criar linhas de crédito.

Os Correios serão responsáveis pela captação dos pedidos e entrega dos computadores no endereço indicado pelo professor. O projeto deve atender cerca de 3,4 milhões de professores em atividade. Cada professor poderá adquirir apenas um laptop. O controle será feito pelos Correios, que devem registrar a compra pelo CPF do titular.

Para realizar a compra, o professor deverá se dirigir aos Correios. Via crédito, o professor deve entregar os documentos necessários nas agências dos Correios ou diretamente em qualquer banco associado ao projeto.


Postar um comentário

0 Comentários