28 de julho de 2008

MPE pede perda de mandato a 32 candidatos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) para pedir a perda do mandato de 32 candidatos ao cargo de vereador por infidelidade partidária, com base na Resolução 22.610/07 do TSE.

Esses recursos contestam decisões de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados do Amazonas, Espírito Santo, Piauí e Rondônia que mantiveram os vereadores nos seus cargos mesmo depois de terem mudado de partido.

Ao todo, são quatro candidatos amazonenses, dois capixabas, dezoito piauienses e nove rondonienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com