Header Ads Widget


Estão com ficha suja 46% dos deputados de Mato Grosso

Pesquisa feita pela Organização Não Governamental (ONG) Transparência Brasil revela que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso é a quarta do país com o maior número de deputados respondendo a processos.

Ao todo, 11 dos 24 parlamentares do Estado (46%) aparecem como réus em ações de segundas instâncias nas Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas.

Aparecem na lista os deputados: Alexandre Cesar (investigado por prestação de contas falsas na campanha a prefeito em 2004), Gilmar Fabris (que responde a uma ação penal no Tribunal Regional Federal por apropriação indébita previdenciária), José Domingos (que responde por boca de urna e inserção de dados falsos em sistemas de informação quando era prefeito de Sorriso).

Também aparecem os deputados Mauro Savi (acusado de compra de votos), Pedro Satélite (execução fiscal), Percival Muniz (que teve reprovado convênio de sua administração como prefeito de Rondonópolis), Roberto França (responde a três ações penais públicas e foi condenado a duas multas por convênios reprovados quando era prefeito de Cuiabá) e Sérgio Ricardo (alvo de um processo desde 2002 por abuso de poder político).

Os campeões de processos são José Riva e Chica Nunes. Ela é acusada de compra de votos e desvio de recursos na Câmara de Cuiabá, onde presidiu o Legislativo entre 2005 e 2006. Riva é acusado de desvio de recursos públicos, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores, abuso de poder econômico e compra de votos.

Postar um comentário

0 Comentários