Header Ads Widget


Partidos podem preencher vaga para vereador até dia 6

Os partidos políticos que não indicaram, dentro do prazo legal, o número máximo de candidatos a vereador para as eleições de 2008, têm até a próxima quarta-feira (6) para preencher as vagas restantes, conforme dispositivo da Lei das Eleições (Lei 9.504/97) e a Resolução 22.579/07 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Esta data marca também o fim do prazo para que as legendas substituam candidatos que tiveram pedido de registro negado pela Justiça Eleitoral, ou ainda que tenham renunciado, falecido ou sido considerados inelegíveis. Em Campo Grande, até o momento, 10 vereadores renunciaram.

De acordo com o artigo 10 da Lei das Eleições, para o pleito às Câmaras Municipais no próximo dia 5 de outubro cada partido pode registrar até 150% do número de cadeiras disponíveis na casa legislativa do município. Assim, se a Câmara local tem dez cadeiras, cada partido pode registrar até 15 candidatos. Já no caso de coligações, a lei permite que sejam registrados até o dobro do número de vagas em disputa, independente do número de partidos que componham a chapa.

Postar um comentário

0 Comentários