6 de agosto de 2008

Vereador mais bem votado de Chapada está fora da disputa

A Justiça deixou de fora do pleito o vereador mais bem votado de Chapada dos Guimarães, Graciliano Nascimento da Mata, conhecido como Sandok (DEM).

Ele conquistou 429 votos nas eleições de 2004, mas para a disputa em 2008 foi julgado inelegível porque é analfabeto e foi reprovado no exame realizado como teste de alfabetização.

Além disso, a Justiça Eleitoral ainda não decidiu sobre os processos do candidato à reeleição Gilberto Mello (PR) e de seu vice, o ex-prefeito Osmar Froner (PMN).

Sobre Gilberto pesa uma multa de R$ 5 mil por propaganda extemporânea, e sobre Osmar o pedido de inelegibilidade se sustenta numa ação civil pública que ainda está em julgamento pelo suposto crime de estelionato (artigo 171) .

Ele é acusado pela venda de uma propriedade que não lhe pertencia.(Thaís Raeli Mussauer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com