Header Ads Widget


Reciclagem política

Estudante da primeira série do ensino médio, Luiz Carlos Guimarães compartilha o seguinte texto de sua autoria para o blog:

Reciclagem: (segundo o Aurélio) tratamento de resíduos ou de material usado, de forma a possibilitar a sua reutilização.

"Na nossa vida cotidiana, temos o habito de reutilizar muitas coisas. A dona de casa reaproveitando embalagens de produtos, alimentos do dia anterior, acrescentando algo a mais para que fique mais saboroso e com uma nova aparência e, porque não dizer de milhões de pessoas tirando sua subsistência do lixo como: papelão, plásticos, alumínio cobre etc.

Mais a tônica da questão não é essa reciclagem, e sim, a política! Será que compensa reaproveitarmos esse tipo de “sucata”? Pessoas as quais demos nosso voto deleitaram-se por quatro anos e produziram míseros frutos.

Na questão política temos que fazer igual com a bananeira, se produziu ou não, corta-se e lança-se fora. Nada mais sensato que fazer rotação de cultura, uma vez que esta provado que manter sempre a mesmo cultivo ocorre a proliferação de parasitas, dificultando o seu controle. Fora com essa, reciclagem política!"

Postar um comentário

0 Comentários