Header Ads Widget


Debate da Centro América trouxe mais clareza para o eleitor

A Televisão Centro América (afiliada da Rede Globo) realizou, ontem, à noite, debate com os três candidatos a prefeito de Tangará da Serra. O programa foi ao ar depois de A Grande Família.

Em cinco blocos, os candidatos tiveram oportunidade de expressar suas idéias, cada um mostrando como administrará o Município, caso eleito (a) seja.

Os temas (sorteados) debatidos giraram em torno do saneamento básico, iluminação elétrica, trânsito, corrupção, entre outros.

O blog reconhece o bom trabalho realizado pela TVCA, em favor dos eleitores tangaraenses. Mas entende que o conteúdo expostos pela maioria dos candidatos (a) ficou a desejar.

Houve muita repetição, agressão à língua portuguesa, gaguejo, insegurança, timidez em frente às câmaras. Falta de raciocínio lógico e de boa apresentação no vídeo.

O blog opina que o candidato republicano se saiu melhor no debate. Certamente pela comprovada experiência como comunicador.

Algumas acusações (até graves) foram feitas entre candidatos. Ameaças de processos na Justiça. E falta de delicadeza em algumas situações.

No geral, fica como positivo o trabalho da TV, a participação dos três candidatos, e o que o público pode captar. O blog crê que o debate auxiliou no processo de escolha “certa” neste cinco de outubro.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Prezados leitores do blog. Eu penso que o debate na TVCA não era nenhum tipo de teste pra atores, muito menos um momento de demonstar as habilidades de bom "Comunicador", e sim a oportunidade de demonstrar a capacidade como Admistrador Público.
    Não vejo problema em eleger um prefeito(a) que nao seja um artista de TV, afinal o que a cidade precisa é de um adminstrador competente. Se ele ou ela for gago, feio, timido em frente as cameras ou inseguro ao falar em publico não me importa, afinal nosso presidente da Republica Luis Inacio Lula da Silva não é nenhum mestre em português e chegou ao cargo maximo de Presidente, sem sequer ter um curso superior, tem mau o segundo grau, sem falar no exemplo que temos em nosso proprio municipio.
    De artistas e personagens fingindo ser super herois o Brasil está cheio, porém políticos serios com propostas concretas e com o minimo de formação possivel estão em falta, e quando aparece atiram pedras. Artista de TV o povo tem e assiste todos os dias, o que precisamos é de um administrador publico competente. Debate não é um joguinho em que um ganha e outros perdem, debate é um momento de reflexão, um momentos de analisar as reais inteçoes de cada candidato. Na opnião de leitor assíduo deste Blog, penso que quem ganhou foi o povo, ganhou uma oportunidade de avaliar pela ultima vez o melhor pra Tangará.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Editor...

    Tenho certeza que o Debate de ontem ficou mas de CLARIVIDENTE que o candidato Julio Cesar já pode estrelar a próxima Novela das 8 na Globo.

    É incrível como pessoas se contentam com o teatro que ele fez, a falta de respeito com o telespectador, dizendo só "sacanagem...". Na boca dele existe só sacanage, ele só faz sacanagem e a prefeitura dele é só sacanagem. Prova disso é o tal cheque que ele tentou esconder durante toda a campanha e explodiu!!!!

    Parabéns às Candidatas que não fugiram da resposabilidade mesmo sabendo que o Julio Cesar não passa de um Fanfarrão!!!!

    Espero que publique meu comentário!!!!

    Ah... esqueci... a Candidata Azenate vendeu o Colégio dela, porque como ele, vários outros pais de alunos não pagaram as mensalidades.... devem até hoje à Candidata Azenate.

    Ass. Uma pessoa compromissada

    ResponderExcluir
  3. Olha... o Julio Cesar pode até ter se saído melhor...

    Mas eu não voto em malandro não...
    As pessoas mais sinceras são as mais simples...

    Ele pode ter se saído bem na frente das câmeras, mas precisa se sair bem na Administração Pública, coisa que ele não FEZ, ao contrário do que sempre diz... que FEZ e FAZ...

    Ah... e aquele cheque pegou mal demais... e era a assinatura dele.... putz!!!!

    Henrique

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que pra ser prefeito não precisa de "pajeamento" de ninguém como certas pessoas.
    Melhor no debate...
    Se falar só "sacanagem" é ser melhor...fico com as menos preparadas com câmeras mesmo, como diz o senhor.
    O atual prefeito só fala sacanagem, só faz sacanagem, a prefeitura ta uma sacanagem só, e ele ADORA uma sacanagem!!! rss

    ResponderExcluir
  5. Agora quero ver quem vai pagar a campanha milhonária do Sr. prefeito. Ele ou o povo?

    Lembando que ele diz ter patrimonio de 31.000,00 reais.

    Na campanha não foi gasto menos de 1 milhão e meio, assim acredito.

    Sofre Tangará!!! Infelismente!!!

    ResponderExcluir