6 de outubro de 2008

Meus dois votos

Costumo revelar em quem voto, a cada eleição, de forma clara e pública. Não tem o sentido de indução, mas de clareza.

Não o fiz ontem, dia das eleições, porque o maior rigor da Justiça Eleitoral poderia interpretar meu registro como tentativa de proselitismo político. Sou eleitor da 0201a secção da 019a Zona Eleitoral em Tangará da Serra.

Votei em Júlio César Ladeia(PR) para prefeito e Celso Vieira (PP) a vereador. Só um se elegeu.

Aos vencedores, o aplauso e a torcida para que acertem e dêem o melhor de si por minha (nossa) cidade.

Não tenho mais o conceito de voto útil baseado na idéia de soma para eventual eleito. O voto é sempre útil, se dado sob princípio da consciência e não por escambo qualquer.

Em três meses não precisei citar Ladeia ou Vieira no Blog, para vendê-los ostensiva ou subliminarmente. (Isso é imparcialidade).

Vieira sequer teve uma linha postada aqui. Ladeia ganhou mais espaços críticos do que de exaltação. Votei e pronto.

É isso.

Um comentário:

  1. Prezado Sr.
    Seu conceito de imparcialidade está incorreto... o Sr. não precisa citar diretamete o nome do seu candidato, para promovê-lo, basta denigrir os outros.. "para bom entendedor, meia palavra basta"...
    Sem contar que o Sr faltou com a verdade ao dizer.. "Em três meses não precisei citar", isso mostra o candidato do Sr. já estava decidido a pelo menos três meses, e no blog até pouquissimo tempo atrás o Sr. dizia ainda não saber em quem votar!!
    Mas afinal de contas, o blog é seu, e publica nele o que quer!!
    Abraços

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com