6 de outubro de 2008

A nova Câmara de Tangará da Serra

A nova Câmara Municipal de Tangará da Serra terá composição com 70% de rostos novos, a partir de 1º de janeiro de 2009. Serão sete parlamentares de um total de 10.

A alteração não é por acaso.

Mas também precisa ser levada à análise por quem chega. Eles vão subir as escadas dos seus novos gabinetes por méritos próprios, mas com vontade de muitos na escolha de cada um.

A nova câmara precisa estar consciente de que continuará a substituição de peças, a cada quatro anos.

Não possuímos uma massa crítica, consciente e atenta à política como em sociedades mais avançadas. Entretanto o povão começa a utilizar laxantes para promover expurgos (apesar de certas injustiças), legitimado pelo voto.

Ouvi falar de candidatos a vereador gastando um bom dinheiro. Assim mesmo não conseguiram êxito eleitoral. Dinheiro não pode tudo.

A nova câmara deve assumir com uma atitude política séria e obrigada a respeitar as prerrogativas do poder.

Senhores e senhoras, é possível ser governo sem que, necessariamente, sejamos vassalos de joelhos encardidos.

É fundamental que todos sejam representantes do povo. Esse é o papel do vereador. Do contrário, a próxima lâmina passará ameaçadoramente sobre suas cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com