Header Ads Widget


Aberto processo seletivo para os Cefapros

Estão abertas, no período de 18 a 24 de novembro, as inscrições para o processo seletivo para professores formadores, diretores e coordenadores de formação continuada para comporem o quadro dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (CEFAPRO’s), em quinze pólos do Estado. As inscrições serão realizadas somente pela internet no endereço eletrônico www.unemat.br/concursos.

São ofertadas 417 vagas distribuídas entre os cargos de gestores e professores formadores em diferentes especialidades, nas áreas de Linguagem, Ciências Sociais, Ciências Naturais e Matemática, Áreas Específicas (que incluem Alfabetização, Educação Indígena, Educação Especial, Educação do Campo, EJA, Tecnologia Educacional).

Do total, são 30 vagas para o pólo de Alta Floresta, 31 para Barra do Garças, 31 para Cáceres, 23 para Confresa, 37 para Cuiabá, 28 para Diamantino, 22 para Juara, 28 para Juína, 23 para Matupá, 30 para Rondonópolis, 21 para São Félix do Araguaia, 29 para Sinop, 26 para Tangará da Serra, 29 para Pontes e Lacerda e 29 para Primavera do Leste.

Para se inscrever, é necessário ser professor efetivo da rede estadual de ensino, ser licenciado e/ou pós-graduado (especialização, mestrado ou doutorado) em uma das áreas contempladas pelos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica, conforme quadro de vagas do edital; ter disponibilidade para viagens; apresentar Curriculum comprovado e demais critérios previstos em edital.

Seleção: O processo seletivo compreenderá duas etapas distintas. A prova escrita, de caráter teórico eliminatório para todos os cargos, será aplicada nos municípios sedes dos pólos dos Cefrapro, no dia 7 de dezembro. Já a segunda etapa, realizada de 17 a 20 de dezembro em Cuiabá, consiste de Prova de Desempenho Didático, para candidatos ao cargo de professor formador, e Plano de Trabalho/ Interlocução, para as vagas de coordenador e diretor.

O resultado final do Processo Seletivo será homologado pelo Secretário de Estado de Educação, publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso a partir 23/12/2008 bem como na Internet, nos endereços eletrônicos www.unemat.br/concursos e http://www.seduc.mt.gov.br/. Com assessoria

Postar um comentário

0 Comentários