A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso deve entrar nesta segunda (24) com uma ação na justiça para tentar impedir a apreensão de máquinas agrícolas.
Os agricultores reclamam que as medidas anunciadas pelo governo para aliviar a falta de crédito no campo são insuficientes.
"O ministro da Agricultura afirmou que o governo não vai mais ajudar os produtores ruais que não pagam os empréstimos tomados para realização de investimento", disse o presidente do sindicato rural de Rondonópolis, Ricardo Tomzyck, se referindo às medidas anunciadas pelo governo federal.
Ele alega que é inútil, uma vez que os produtores que estão devendo não têm mais garantias para oferecer aos bancos.
NOTA DO BLOG: Chega ser engraçado esse fato. Quando nós pobres mortais não arcamos em dia com nossos compromissos temos os nomes inseridos no Serasa, SPC, e sofremos todos os tipos de ameaças por parte dos orgãos que defendem o capital. Em algumas oportunidades, nossos bens são até sequestrados pela Justiça.
NOTA DO BLOG: Está na hora dos governos tratarem esse pessoal da agricultura de igual para igual com a gente que também trabalha para fazer esse País crescer. Ou estou errado?
1 Comentários
Existem agricultores que agem com má fé, isso é indiscutível. Ao invés de adimplirem seus compromisos, trocam de veículos todo fim de ano e vão à praia passar as festas natalinas com a família.
ResponderExcluirDe outro giro, temos que viabilizar políticas sérias para combater os reflexos da crise na agriculrura se não quisermos quebrar toda uma economia nacional.
O que seria o MT e sua população sem o agronegócio?!
Quanto será que custa atualmente para plantar no Brasil?!
Será que todos os agricultores não pagam seus financiamentos (insumos, implementos, etc)porque são malfeitores ou caloreiros?!
Pasmem!
A moeda tem dois lados, e a generalização mostra a falta de conhecimento acerca do tema debatido: Dívidas na Agricultura!