7 de novembro de 2008

Luz num dos túneis...

Sinal verde para o fim do uso abusivo da influência do cargo para se reeleger pisca no Senado, depois de o sinal vermelho disparar alerta nas últimas eleições com a reeleição de 19 dos 20 prefeitos de capitais (95%) que disputaram mais quatro anos de mandato (treze deles no primeiro e seis no segundo turno).

A CCJ aprovou proposta de emenda à Constituição (PEC) que obriga os chefes do Executivo (presidente da República, governadores e prefeitos) a se afastar seis meses antes quando forem se candidatar à reeleição.

O projeto de autoria do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) terá de ser votado no plenário do Senado. Depois seguirá à análise da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com