Header Ads Widget


Mais quatro vereadores perderam mandato em MT

Mais quatro vereadores de Mato Grosso perderam o mandato na sessão de ontem à noite por infidelidade partidária. São 189 os parlamentares cassados.

Perderam seus mandatos os vereadores Anésio José Hilário (Jangada), José Aprígio de Moraes (Conquista D´Oeste), Keith Olivett dos Santos (Novo Santo Antônio) e Aníbal Lima da Luz (São José do Xingu).

O vereador por Jangada, Anésio Hilário, que saiu do PPS para ingressar no PR, e que teve o mandato requerido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), foi cassado por maioria de cinco votos a um.

O juiz- relator João Celestino Corrêa da Costa Neto, que votou pela procedência do pedido do MPE, afirmou que o vereador não conseguiu comprovar a alegação de grave discriminação pessoal.

O vereador ainda alegou a criação de novo partido como justa causa, que foi acolhida pelo juiz Alexandre Elias Filho.

Também por maioria, de cinco votos a um, em virtude da alegação de criação de novo partido, o vereador por Conquista D´Oeste, José Aprígio, foi cassado.

O vereador, que saiu do DEM para ingressar no PR e alegou grave discriminação pessoal, teve o mandato requerido pelo MPE. A decisão acompanhou o voto do relator-juiz João Celestino.

Postar um comentário

0 Comentários