26 de janeiro de 2009

Falsos e-mails em nome da Caixa levam vírus a computadores

Mais uma vez, pessoas de má fé utilizam o nome de uma instituição reconhecida para efetuar crimes pela internet. E-mails em nome do banco estatal CEF (Caixa Econômica Federal) estão sendo enviados para solicitar senhas.

Até mesmo a logomarca do banco aparece no conteúdo. Tudo parece tratar-se de algo verídico.

Há uma solicitação para o cliente digitar dados pessoais pois, ou há erro de informação ou problemas com o cadastro de cliente.

A Caixa é taxativa. Não envia e-mails solicitando qualquer tipo de informação para o cliente. Em seu site oficial (http://www.caixa.gov.br/) informa, no link sobre “Dicas que garantem a sua segurança”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com