Header Ads Widget


TRE mantém prefeitos no cargo

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) negou na noite ontem dois agravos regimentais que tentavam derrubar as liminares que garantiram a posse aos prefeitos Ronan Figueiredo Rocha (PMDB), em Poxoréu, e Francisco de Assis dos Santos, o Diá (PT), em Ribeirão Cascalheira.

O peemedebista foi cassado em primeira instância pela suposta prática de compra de votos, mas obteve decisão favorável junto ao TER, o que garantiu sua diplomação.

A tentativa de derrubar a liminar partiu da coligação ‘Força do Trabalho’, encabeçada pela candidata Jane Sanchez Lopes (PP), segunda colocada no pleito.

Já em Ribeirão Cascalheira, o registro de candidatura do prefeito eleito Francisco Assis dos Santos, o Diá, foi cassado no final de novembro também pela devida suposta prática de compra de votos, denunciada por meio de uma gravação.

A coligação ‘União pelo Avanço de Ribeirão Cascalheira’, liderada pelo candidato Adário Carneiro (DEM), tentava derrubar a liminar expedida pelo desembargador Leônidas Duarte Monteiro que assegurou a posse do petista. O Diário

Postar um comentário

0 Comentários