23 de janeiro de 2009

Golpistas disparam e-mail com falso currículo

Mais uma vez cuidado!

Golpistas da internet não perderam tempo e já criaram uma estratégia associada à onda de demissões que vem ganhando força – nesta quinta (22), a Microsoft anunciou que vai dispensar 5 mil funcionários. Nesse novo tipo de fraude, que visa instalar arquivos maliciosos nos computadores, eles disparam um e-mail com um falso currículo em anexo.

A mensagem é sucinta: “currículo em anexo”, reforçando a promessa do título (“currículo”). Segundo a empresa de segurança Trend Micro, que identificou o golpe, o internauta que clica no anexo é direcionado para um site malicioso. Lá, inicia automaticamente o download do arquivo curriculo542.zip, que é compactado justamente para confundir os mais desavisados.

Se executar esse arquivo, o usuário instala em seu computador um código malicioso. Essa praga facilita a instalação de outros vírus e também o roubo de informações pessoais dos internautas, como número de cartão de crédito, conta corrente e CPF. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com