Header Ads Widget


"Turma da Botina" já projeta chapa Silval, Maggi e Abicalil para 2010

Vice-governador Silval Barbosa (PMDB)


Consciente de que o braço-direito e atual presidente do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura), Luiz Antônio Pagot (PR), dificilmente conseguirá viabilizar uma candidatura ao Governo de Mato Grosso, em 2010, o governador Blairo Maggi (PR) já tem um "Plano b" para manter a hegemonia no palácio Paiaguás. Trata-se de apoiar uma eventual candidatura do atual vice-governador Silval Barbosa (PMDB) a governador.


Para "bombar" Silval Barbosa, o governador republicano tem a intenção de antecipar a saída do palácio Paiaguás. Ao invés de deixar a cadeira na data-limite do mês de abril, Blairo Maggi sairá em dezembro de 2009.


Com a caneta e habilidade política, Silval Barbosa ganharia tempo suficiente para conquistar projeção eleitoral. Pelos "botinudos", a chapa tende a ser com Silval ao Governo; Maggi e o deputado federal Carlos Abicalil (PT) como candidatos ao Senado.


Neste caso, sobraria para Pagot somente uma candidatura a deputado federal ou estadual. É muito provável que PT, PMDB e PR estejam juntos no plano nacional apoiando a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), a presidência da República.


Diante da verticalização eleitoral, a trinca liderada por PT, PMDB e PR tende a se repetir fortemente em Mato Grosso. Já a oposição a "turma da botina" se organiza projetando uma candidatura a governador do atual prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ou ainda do atual senador Jaime Campos (DEM). Claúdio Moraes

Postar um comentário

0 Comentários