Header Ads Widget


Fiscalização nas casas de jogos eletrônicos e de internet

O Promotor de Justiça de Barra do Bugres (MT), Antonio Moreira da Silva, tem intensificado a atuação do Ministério Público na área da Infância de Juventude nos municípios de Denise, Porto Estrela, Nova Olímpia e Barra do Bugres.

Um dos grandes problemas identificados na Comarca de Barra do Bugres, diz o Promotor, refere-se à presença constante de menores em Casas que explorem comercialmente Diversões Eletrônicas, tais como a de Vídeo Game, Fliperama, Lan Hause, Cyber Café, e similares.

Dr. Antonio esclarece que é comum as queixas principalmente de pais, professores e diretores de estabelecimentos de ensino, dizendo que os alunos, ao invés de irem para a escola, dirigem-se para essas Casas de Jogos e de Internet.

Muitas vezes, durante a aula, saem mais cedo justamente para ficarem nas Lan Hauses, situação em que o problema se agrava muito mais, posto que referidas Casas terminam contribuindo para a repetência ou mesmo para a evasão escolar.

NOTA DO BLOG: Penso que esse problema não existe mais em Tangará da Serra. Não tenho visto menores em horário escolar nas lan hauses da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários