Header Ads Widget


Xeque Mate promove debate sobre o Diploma de Jornalismo

Um debate no blog Xeque Mate News do repórter Diego Soares, tem sido um dos mais acalorados que vi nos últimos tempos. Os webleitores discutem a questão do diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista.

Já estou até pensando em promover um fórum para discutir o assunto em Tangará da Serra. Questionamentos não irão faltar.


Que bom que chegamos a esse grau de maturidade! Hoje, sabemos discutir qualquer assunto respeitando sempre a opinião do outro.

Concordo que o diploma é importante. Mas, imagine esse diploma ou qualquer outro da área de Humanas unido com quem tem 19 anos de janela!

Que show!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Estimado Editor,

    Os profissionais jornalistas que já atuam há décadas não podem ser prejudicados de maneira alguma. Podem muito bem adquirir este direito por merecimento, ou quem sabe ainda, fazendo prova robusta de sua vasta experiência na área jornalística e de sua dependência econômica na carreira. Entendo que o efeito da decisão do Supremo tem que ser “ex-nunc”, o que significa dizer que não poderá retroagir, devendo valer somente à partir da data da decisão tomada, ou seja, para os futuros profissionais.
    O que não se pode é continuar admitindo que determinada classe possa laborar ao seu livre arbítrio, quando todas as outras demais classes de profissionais são submetidas à graduação.

    ResponderExcluir