Header Ads Widget


Depende de nós a eliminação das sacolas de plástico

Ações individuais podem ser mais efetivas que aquelas realizadas por governos ou corporações na hora de preservar o meio ambiente.

Diminuir ou mesmo eliminar o uso de sacolas plásticas é apenas uma delas. Enquanto no Brasil as sacolinhas de plástico aindam reinam soberanas nos supermercados, nos EUA e na Europa elas já são vistas com maus olhos.

Por pressão dos ambientalistas, da população e até do governo, supermercados vêm procurando alternativas para oferecer aos clientes, como sacolinhas biodegradáveis, cobradas à parte ou então, de papel.

Na França, por exemplo, as sacolas são cobradas à parte, e é muito comum ver as pessoas levando malas de rodinhas para o supermercado.

Para você conhecer um pouco mais sobre o que fazer para melhorar o mundo, conheça o blog "Mude o Mundo", criado para divulgar e discutir ideias e práticas por um mundo sustentável, que podem ser adotadas por pessoas comuns.

"Nada de ideias mirabolantes ou discursos inflamados; o que propomos aqui são simples mudanças de atitude que podem fazer a diferença no futuro do planeta". Acesse: http://mudeomundo.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários