Header Ads Widget


Deputado propõe lei que fortalece jornais alternativos

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) propôs Projeto de Lei que incentiva o desenvolvimento de jornais alternativos.

A proposta prevê a publicação de anúncios, editais, programas, serviços e campanhas oficiais das administrações diretas e indiretas da União, estados e municípios em jornais alternativos, de bairros ou regionais.

Entende-se por jornal alternativo o periódico que tenha tiragem mínima de cinco mil exemplares mensais e se caracterize por ser preponderantemente dirigido a região, bairro ou segmento específico da sociedade.

A parcela destinada a esses veículos será fixada em pelo menos 10% do total da verba de publicidade oficial para divulgação na imprensa escrita.

Em sua justificação, o deputado afirma que “fortalecer os veículos alternativos e ou jornais de menor porte é, acima de tudo, defender a liberdade de opinião e pensamento, além de pugnar pelo fortalecimento da democracia”.

NOTA DO BLOG: Penso que esse assunto pode servir de base para a Câmara de Vereadores de Tangará da Serra criar uma Lei que garanta o mesmo para os variados veículos de comunicação do Município.

NOTA DO BLOG II:
Por que investir nos grandes e deixar os pequenos à mingua? Por que investir nos impressos, radiofônicos e televisivos e deixar a mídia eletrônica marginalizada, como se nem existisse?

NOTA DO BLOG III: É hora de se pensar em equilibrio. Em valorizar a todos que, com muito ou pouco, mas honestamente, contribuem também com impostos.

Postar um comentário

0 Comentários