"O juiz Jamilson Haddad Campos cassou o diploma do prefeito Júlio César Ladeia (PR) e do vice José Jaconias da Silva (PT), de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). Eles foram acusados de abuso de poder econômico e conduta vedada a agentes públicos e tiveram os direitos políticos cassados por três anos.
Com isso, assume o comando do município até a realização de uma nova eleição na cidade o presidente da Câmara de Vereadores, José Pequeno (PT). A decisão do juiz Jamilson Haddad foi proferida anteontem e acompanha parecer do promotor eleitoral Ari Madeira, divulgado no último sábado por A Gazeta.
A impugnação do mandato atende uma ação de impugnação de mandato apresentada pela candidata Azenate Carvalho (PMDB)." Leia mais AQUI
"O juiz da 19ª Zona Eleitoral, Jamilson Haddad Campos, cassou ontem o diploma do prefeito de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte de Cuiabá) Júlio Cesar Ladeia (PR) e do vice-prefeito José Jaconias da Silva (PT) e tornou-os inelegíveis pelos próximos três anos.
O presidente da Câmara Municipal José Antônio Pereira Filho (PT) assume a responsabilidade do Executivo até a realização de novas eleições.
O novo pleito se faz necessário porque Ladeia obteve 73,6% dos votos válidos e o Código Eleitoral Brasileiro (Lei nº 4.737/65) defende a retomada dos eleitores às urnas quando a nulidade atinge mais da metade dos votos. " Leia mais AQUI
0 Comentários