Header Ads Widget


Jornais de MT destacam cassação de prefeito de Tangará da Serra

A Gazeta
"O juiz Jamilson Haddad Campos cassou o diploma do prefeito Júlio César Ladeia (PR) e do vice José Jaconias da Silva (PT), de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). Eles foram acusados de abuso de poder econômico e conduta vedada a agentes públicos e tiveram os direitos políticos cassados por três anos.

Com isso, assume o comando do município até a realização de uma nova eleição na cidade o presidente da Câmara de Vereadores, José Pequeno (PT). A decisão do juiz Jamilson Haddad foi proferida anteontem e acompanha parecer do promotor eleitoral Ari Madeira, divulgado no último sábado por A Gazeta.

A impugnação do mandato atende uma ação de impugnação de mandato apresentada pela candidata Azenate Carvalho (PMDB)." Leia mais AQUI

Diário de Cuiabá
"O juiz da 19ª Zona Eleitoral, Jamilson Haddad Campos, cassou ontem o diploma do prefeito de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte de Cuiabá) Júlio Cesar Ladeia (PR) e do vice-prefeito José Jaconias da Silva (PT) e tornou-os inelegíveis pelos próximos três anos.

O presidente da Câmara Municipal José Antônio Pereira Filho (PT) assume a responsabilidade do Executivo até a realização de novas eleições.

O novo pleito se faz necessário porque Ladeia obteve 73,6% dos votos válidos e o Código Eleitoral Brasileiro (Lei nº 4.737/65) defende a retomada dos eleitores às urnas quando a nulidade atinge mais da metade dos votos. " Leia mais AQUI

Postar um comentário

0 Comentários