Header Ads Widget


Cartilha ajuda vereador a fiscalizar Executivo

Atenção senhores vereadores!

Ei, aqui, prestem atenção, por favor.A Controladoria Geral da União (CGU) lançou a cartilha “O vereador e a Fiscalização dos Recursos Públicos Municipais”. Uma preciosidade.

Esse manual serve também a outros segmentos da sociedade como jornalistas, líderes comunitários, advogados, o cidadão como um todo que queira participar do cotidiano de sua comuna, zelando o que é seu.

A cartilha ainda é distribuída de forma muito acanhada, mas pode ser acessada através do site da CGU (AQUI). Ela possui 48 páginas.

Assinala, por exemplo, que o trabalho de “fiscal” do vereador (para quem quer trabalhar, lógico) contempla pontos como estes: Gestão financeira, gestão orçamentária, gestão operacional, gestão de recursos humanos, gestão nas contratações, gestão patrimonial e controle de gestão.

Sugere outros sites para pesquisas e acompanhamentos, além de cursos para maior preparação dos vereadores.

Aproveite. Entre em contato com a CGU.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Caro Dorgival
    muita boa essa cartilha do vereador, espero que todos façam como eu adquiram essa grande obra.
    um abraço fraterno
    vereador
    washington sales
    umarizal-rn

    ResponderExcluir
  2. Caro Washington Sales, estou feliz que, como parlamentar e cidadão dos bons que você é, tenha gostado desta publicação em nossa página. Grande abraço para você e todos os vereadores de Umarizal. Estamos sempre às ordens do amigo.

    ResponderExcluir