Header Ads Widget


Livro didático

Começou ontem o período de escolha de um dos maiores programas de distribuição de livros didáticos do mundo.

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), financiado e executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), irá oferecer obras para alunos do 1º ao 5º ano da rede pública de ensino fundamental.

Professores e diretores terão até o dia 28 deste mês para optar pelos livros que serão usados de 2010 a 2012 no programa.

Os livros devem durar três anos, sendo reaproveitados por outros alunos a cada novo período letivo, exceto as cartilhas de alfabetização do 1º e 2º ano, classificadas como consumíveis. A escolha ocorrerá exclusivamente pelo site http://www.fnde.gov.br/.

Para orientar a equipe de cada colégio responsável pelo registro das obras no sistema, foi elaborado o Guia do PNLD 2010, publicação com um resumo de todos os livros didáticos disponíveis.

Enviado em versão impressa para todas as escolas de ensino fundamental, o guia também pode ser consultado na primeira página do FNDE na Internet, em Destaques.

No mesmo local há, ainda, informações sobre como navegar no sistema, cuidados com a senha e o código de segurança e normas de conduta.

Postar um comentário

0 Comentários