13 de junho de 2009

'O amor é cego'

E como ontem foi Dia dos Namorados e hoje é do casamenteiro Santo Antônio, uma informação importante e que muitos já desconfiavam: o amor é cego.

Pelo menos é o que afirmam importantes cientistas reunidos no V Congresso Brasileiro do Cérebro, Comportamento e Emoções, que termina hoje em Gramado-RS.

Segundo os especialistas, pesquisas recentes mostram que, quando a pessoa está apaixonada por alguém, seu cérebro desativa estruturas responsáveis pelo julgamento crítico e por nos manter alertas contra ameaças do ambiente e dificilmente consegue ver defeitos e desconfiar da pessoa amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com