23 de junho de 2009

O imenso cartel dos juros

Todos nós, pobres mortais, ficamos sempre a nos interrogar do porquê do governo brasileiro decretar, pelo seu Banco Central, a contínua queda das taxas de juros, mas quando se vai ver na prática essa redução nunca chega ao bolso do consumidor.

Tudo se explica porque esse é o País dos cartéis, daí que existe também o cartel dos juros. Eu, neste aspecto, vou ceder o espaço hoje ao ex-ministro e atual deputado federal Ciro Gomes: - "Não há competição! Os juros continuam elevados e praticamente iguais. É preciso criar um ambiente favorável no País, a fim de permitir a convivência dos grandes e pequenos bancos".

Na verdade, o que existe nessa área é mais um tremendo cartel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com